IMÓVEIS, IMOBILIÁRIA em Ribeirão PRETO



Informativos » Notícias » Dicas

05/03/2012

Como Alugar Um Imóvel Sem Precisar De Fiador


Como Alugar Um Imóvel Sem Precisar De FiadorUma grande dor de cabeça na hora de alugar um imóvel é conseguir um fiador. Quem pode, sempre apela para algum parente que tenha imóvel na cidade em que vai morar, por mais constrangedor que seja pedir esse favor, afinal, ninguém gosta de ser fiador, por conta da responsabilidade e do prejuízo que isso pode causar. Felizmente, o mercado evoluiu e as imobiliárias já aceitam outras formas de garantia como o seguro de fiança locatícia e o depósito caução em dinheiro.

Seguro de fiança locatícia

O seguro de fiança locatícia nada mais é do que uma apólice de seguro, que deve ser contratada pelo inquilino junto a uma seguradora. Além de garantir o pagamento do aluguel em caso de inadimplência, o seguro prevê, de forma opcional, a possibilidade de contratação de cobertura para os danos ao imóvel provocados pelo inquilino e a cobertura de despesas judiciais. Algumas seguradoras também possuem produtos que incluem coberturas para encargos como IPTU e despesas de condomínio, serviços emergenciais 24 horas, como chaveiro e conserto de eletrodomésticos, entre outros benefícios.

Para o inquilino, é o fim do constrangimento pela procura de um fiador. A desvantagem, porém, está no preço: o seguro-fiança custa, em média, 1,2 aluguel. No entanto, esse valor pode variar, de acordo com a análise de crédito feita pela seguradora.

Caução em dinheiro

Outra opção para alugar um imóvel sem o fiador é a caução em dinheiro, ou seja, o locatário deposita em caderneta de poupança o valor de três meses de aluguel. Ao final do contrato, se comprovado que o locatário cumpriu suas obrigações contratuais, o dinheiro é devolvido, corrigido.

Para o locatário, uma das desvantagens é ter de dispor desse dinheiro no momento do contrato, mas pelo menos ele retira de volta no final do acordo. No caso do seguro-fiança, não há reembolso.

 


Fonte Exame

Comentários




Clique para recarregar a imagem

Neia silva - 27/01/2014 - 14:16:02 - neiasilvaesilva2@gmail.com

Preciso de casa pequena edicula ou kitnet no sumarezinho , vila Maria Luzia , jd Antártida e monte alegre ... Tenho caução

DANIELA BORGES - 13/06/2013 - 12:21:23 - danizinha_rp25@hotmail.com

ola! procuro uma casa de R$ 300 a R$ 500 pra alugar em Ribeirao preto,( não tenho fiador nem seguro fiança! ) tenho deposito de causao!?!

Dominos moreira araujo - 19/05/2013 - 22:10:00 - d.moreiraaraujo@gmail.com

ola ! procuro uma casa de R$ 300 a R$ 500 pla alugar em Ribeirao preto ,( não tenho fiador nem seguro fiança ! ) tenho deposito de causao !

Angela - 14/05/2013 - 16:58:47 - angelar.senna@hotmail.com

Boa tarde, preciso com urgencia alugar um imóvel em Ribeirão Preto e ñ tenho fiador, só caução. Por favor me ajudem, é urgente!
Obrigada

Josiane da Silva Nobre - 02/04/2013 - 13:38:44 - josianesnobre@gmail.com

Estou procurando uma casa com 3 ou 4 cômodos, não tenho fiador . Tenho deposito . URGENTE.

christiano - 21/03/2013 - 11:38:41 - crrodeio@hotmail.com

procuro uma casa de 2 quartos e que tenha garagem. por favor entrar em contato rapido, tenho urgencia; obrigado

Diego - 26/02/2013 - 17:43:16 - madigabi@hotmail.com

Ola procuro uma casa ou apartamento com urgencia.
Que tenha 2 quartos e garagem.Nao tenho fiador só o caução.
Tenho urgencia.

Sandra claudia regiani - 24/02/2013 - 14:12:11 - sandracregiani@yahoo.com

ola pro curo uma casa com dois quartos sala cozinha e banheiro pode ser de fundo,direto com o propietario,pago cauçao,minino 550,maximo 660,por favor me liguem urgente 16 93262859 sandra,no campos eliseos pode ser um quarto.

lucilene moreira de sousa - 04/02/2013 - 15:21:25 - lucilene.sousamg@hotmail.com

oi estou a procura de uma casa pra alugar na regiao do bairro vila virginia no valor máximo de 600,00 reais e nao tenho fiador,qualquer informação entre em contato.obrigado

kelly - 22/01/2013 - 09:20:53 - kcs.madureira@gmail.com

gostaria de alugar uma casa com 2 quartos mas sem fiador por favor ,qualquer coisas entre em contato,qualquer lugar.obrigada kelly

Daiane Santos N. França - 24/10/2012 - 15:57:04 - daiaendidi@hotmail.com

Olá, estou à procura de uma casa, no bairro Sumarezinho ou Ipiranga, RP. Não tenho fiador...
Qlqr coisa entre em contato,
Att,
Daiane Santos
voltar

Nos siga nas mais populares mídias

  • Linkedin
  • Wordpress
  • You Tube
  • Flickr
  • Twitter
  • Google Plus
  • Orkut
  • Facebook
  • Msn
  • Rss
140 - Internautas de Plantão CSS válido! XHTML válido Site by Kurole
É bom saber

Fotos, mobílias e demais conteúdos relacionados aos imóveis são de responsabilidade de corretores e imobiliárias anunciantes, assim como também é de inteira responsabilidade dos Usuários* a veracidade, integridade e legalidade das informações prestadas por eles nos comentários das notícias divulgadas neste Portal Imobiliário.
*Usuário é todo aquele que utiliza de qualquer um dos serviços e funcionalidades deste Portal.